quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dubai - Gate 214

São 24:00hs em Dubai. Meu vôo de São Paulo foi perfeito e chegou há 2 horas. Em uma hora embarco para Dhaka.

O aeroporto de Dubai é realmente incrível, como todo mundo diz, mas mais ocidental e menos caótico do que eu imaginava. Nitidamente as mulheres desacompanhadas aqui são minoria. Ao contrário do que se pensa, aquelas cobertas dos pés à cabeça também são minoria. Todos reagem naturalmente à diversidade. A sensação de ser transparente aqui é basicamente a mesma que se sente na Oxford Street, no Central Park, ou na avenida Paulista ... com a diferença de que aqui as pessoas são incrivelmente (ou exageradamente) gentis e solícitas.

Depois de tomar banho no lounge da Emirates (melhor impossível), tomar um café com leite no Starbucks (primeiros dólares gastos na viagem) e visitar todas as lojas bacanas do aeroporto (sem comprar nada), vou para o meu portão de embarque.

O Gate 214, embarque do vôo EK 582, me traz uma percepção diferente do resto do aeroporto até agora. Só vejo homens esperando para embarcar. Não vejo brancos. Não vejo mulheres. Todo mundo nota a minha chegada, mas não perde mais do que 3 segundos prestando atenção em mim. Ainda bem. Tudo super quieto. Ainda menos caótico do que o resto do aeroporto. Vou esperar no silêncio junto com eles.

Mando notícias de Dhaka.

2 comentários:

  1. Tanta coisa para perguntar e uma vontade enorme de ter te dado uma das minhas córneas para poder ver através do seu olho. Curioso. Atento. Feliz por saber que isso vai ficar gravado aí. esperançoso: um dia vc me conta tudo... bom vôo para Dhaka. Vai 2 batidas do mio cuore e tutto mio amore. Baci

    ResponderExcluir
  2. Marina,

    Acabei de te aceitar no FB, e vi esse seu blog, estou anestesiado com todo o seu projeto. Vou ler tudo desde o começo com calma, mas pelo que li no começo já me dá um orgulho em ter te conhecido e ter uma amiga desenvolvendo tal projeto. Muita felicidade e sucesso aí. Bjs. Edu Alemão (PUC)

    ResponderExcluir