sábado, 30 de outubro de 2010

Fatos e Curiosidades sobre Bangla

Alguns fatos e curiosidades de Bangla:

  • Bangladesh tem mais de 145 milhões de habitantes
  • "Bangla" é o idioma oficial
  • Mais de 90% da população é muçulmana, mas hinduismo e budismo são aceitos pacificamente
  • 220 volts
  • Afeto público não é bem visto
  • Mão esquerda para comer, pagar e cumprimentar, nem pensar
  • Os bengalis vivem um parlamentarismo, sendo que a casa do Primeiro Ministro é na esquina da rua do meu hotel
  • Rickshaws são o meio de transporte mais popular por aqui


  • As pessoas não fumam ou bebem em público
  • A camareira responsável pela limpeza do meu quarto é uma senhora hindu interessadíssima no Brasil e vem ver se eu estou bem e confortável de hora em hora


Amanhã é meu primeiro dia no Grameen Bank. O dia vai ser cheio. Volto com novidades no final do dia.

Um comentário:

  1. do alto da minha super competência cybernética, te mando a minha primeira frase aprendida no dialeto hindi (cujo suporte online me garantiu que é o mais próximo que conseguiremos chegar do idioma bangla tradicioanl):
    मैं तुमसे प्यार करता हूँ
    e, num português mais estrito, se resume a um digníssimo: eu te amo com todas as minhas forças e vc me diverte.
    Namaste didi.
    tops. bjs.,
    F.

    ResponderExcluir